quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Abismo moral


Caso Deus me perguntasse qual foi a mais impressionante paisagem que Ele criou, certamente eu responderia com o mar. Existe alguma força lá... Existe algo que me deixa impressionado. Não que eu o veja com freqüência, entretanto algo nele me pasma.
Algo naquela imensidão, naquele vai e vem de águas. O mar é a vida que levamos, as escolhas que fazemos (ou não fazemos), no que acreditamos ou deixamos de acreditar. Por que não associá-los?



Cada rio
Busca outro
Pra descer
Desembocar
Se perder
E acabar
... O rio acaba, o mar se nutre.

2 comentários:

Iamni Reche disse...

A imensidão azul!

É realmente incrivel, o tamanho disso tudo e a força que tem.

Eu gosto do mar, mas não gosto de entrar nele... só de observar ;D

gostei daqui também ^^
você tem o dom da palavra!

Sarah disse...

Gosto do mar, gosto da energia dele, gosto de pensar que quando entramos nele estamos ligados por agua com alguem na africa, alguem no havaí haha mas gosto mais de tentar entender a sua adimiração por ele, é gostoso ;)

Acho que a vida que levamos está mais para um rio que nasce e vai encontrando outros, vai crescendo até que encontra o mar. Nesse caso o mar seria o quê?
Isso me faz lembrar de uma ideia do fim da vida, lembra? Creio que ja contei ela pra ti
"O rio acaba, o mar se nutre"
se encaixa muito bem (: