quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quando a vida não se leva




Deixa, como deixo tudo que passou um dia
Como queixo muito do que não podia
Como mexo em tudo do que não queria.
Deixa, deixa tudo um dia contornar, correr
Tudo o que antes não era, deixa hoje ser
Deixa a noite pelo menos nessa noite ser amanhecer.
Grita, grita pelo sentimento que hoje se calou
Pela tarde de momentos, que acho, já passou
Quebra o clima de silêncio que hoje se instalou.
Fica,como fico pelas noites, só
Como autisto quando o peito faz um nó
Como agito ao perceber que somos pó.

Deita hoje, chora agora, fecha os olhos logo,
Que a vida não se leva enquanto não se rega a agonia
Aumenta essa fogueira cuja dor é que alimenta o fogo,
Sofre logo tudo hoje, amanhã é outro dia.

4 comentários:

Tefi disse...

É uma poesia para se pensar bastante, dar uma balanceada na gente, um estímulo. Deixar para trás o que passou, a dor que sentiu, pensar no hoje e no amanhã que sempre esperamos ser melhor que hoje, com surpresas... pessoas... momentos novos!
Adorei as rimas, perfeito! Só não sei se a minha interpretação está certa ou se quis dizer outra coisa, mas isso é um mistério de poeta.

Evelyn disse...

Me arrepiei!
Sempre usando as palavras que precisamos ler. Parabéns.

Helena Sofia disse...

seu balofo! estou escutando nossas gravações, desde as mais bizarras até as de estudio...oq inclui aquela zona de feira da fruta, lembra?? meu deus q saudade desgraçada, até leo e bia eu tava cantando junto e dançando com uma saudade do meu gordo q me aperta toda vez q dá um abraço! q saudade!! de novo: q saudade!
mil beijos

Celina disse...

"Aumenta essa fogueira cuja dor é que alimenta o fogo,
Sofre logo tudo hoje, amanhã é outro dia."

Esse é meu lemaa hahahah desde que descobri isso me salvei bastante.

Maravilhoso!