segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Vermelho "vida"



Contradições... Pensamentos incertos. Tudo em vermelho, ou parece ser... Vermelho como o que nunca soube dizer... Como nunca serei capaz de enxergar.
Dizem que os daltônicos enxergam 30% menos cores que as pessoas normais. Mundo sem cores... Concentro-me nas cores vivas. Mexem-se inquietas. Busco delas os 30% que não enxergo. Pergunto-me: seria eu capaz de citar as cores de minha vida? Aquelas as quais correm comigo no parque, conversam simpaticamente quando me deito na grama. Suam ao acompanhar meus passos de casa até o shopping, levam chuvas incrivelmente doloridas! Levam certeiros pedaços de granizo nas orelhas ou nos olhos ao meu lado. Dançam forró comigo, bizarramente (essa palavra existe?). Parceiras de cantorias, muzicalizadas.... Respeitosas e dignas de respeito. Admiradoras e dignas de admiração.
Aturam "trepaliums" ao meu lado... Sofrem humilhações diversas, sofrem intensamente comigo. Mas também riem se eu rir. Cores um tanto vivas, dotadas de movimento.
Cores... Essa palavra nunca me agradou muito. Agora percebo que esse Mar de garoa que é o mundo nada seria sem cores... Cores que se deitam na areia ao seu lado, olham para o céu e vêm o mar... Vermelho, eu disse? Talvez o grande vermelho seja eu... A única cor que não sei realmente qual é.

7 comentários:

Helena Sofia disse...

qual a cor da gordura?^^
te amo, meu monte de pelancas!

Unknown disse...

Olha quem está aqui =D
Adoro seus textos, Teteus!
Ah, e tentei musicar o seu poema ali de baixo (colcha de retalhos..)
Não ficou a lá Chico Buarque mas dá um bom pop.. rssssss
Depois te mostro..
Bjos

Iamni Reche disse...

Os pintores da vida somos nós. E temos esse poder, de escolher que conotação dar a ela.

Eu acredito também que essas cores nós vemos com a alma, não com os olhos. E você não é daltônico na alma, então pode vê-las perfeitamente. ;D

Um ano novo super bom pra você, amigo vermelho!

Anônimo disse...

Cara!
Amo redação. Amo poemas.
Cara!
Perfeito! 10,1 pra vc!
Sabia que de um cara como vc não viria coisas menores... Mas que fique registrado que fiquei boquiabeeerta agora!

Pensava q apenas loucos como eu conseguiam juntar opinião com poema com palavras e sentimentos subentendidos com um pouco de homor, por que nao?!...

Bom saber q não sou louca. ao menos que não sou a única!

Hoho.

Nem sei oque dizer.


Adorei!

Me deu até vontade de fazer um blog pra ser iguaaal a vc qdo eu cresceeer!

mas nao sei se creço tanto... ainda faltam booons centímetros pra alcançar 1,76!


^^

Adoro vc Moço!

Conte cmg! --->> msmo q eu aproveite mais esse benefício da nossa amizadee..

hashohasi


=*

Unknown disse...

Oi!! Nossa, orgulho o meu amigo poeta!! =)

Sempre foi.
adoro vc ma.
Lindo isso aqui.
Bj

Unknown disse...

Nossa mto orgulho do meu amigo poeta!!

Mto lindo isso aqui Mah!

Adoro vc.

Bjao

Sarah disse...

Vermelho é minha cor favorita! E ai? hahaha talvez vermelho seja realmente voce então ;)
Me pergunto aqui, se voce é vermelho, quem seria o seu amarelo? (:

Amor, eu disse que ia ler um post por dia, mas estou cada vez mais gostando de vir aqui e ler!
Então nao resisti e acho que hoje nao paro por aqui haha
Tudo bem que fazem 4 anos que voce escreveu isso, mas ainda consigo ver voce em cada palavra (:
Voce pode ver 30% menos cores, mas voce é 30% mais em tudo o que faz
Compensa e supera (:
E é por isso que eu amo voce!