segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Enchente no Mar da garoa...


Empresto a oculta cardiologia
Cuja permissão não me foi concedida.
Talvez devida necessidade
Iria permitir o último nascer do sol.
A algoz aurora já se foi...
Eficaz como um eco ressonante no universo
Eternos como a loucura que perdi
Que não hei de reencontrar.
Olhe a face da madrugada;
Se lhe nego uma última dança
Lhe peço um último suspiro.
Ah, maldita medula seca!
Hei algum dia de arrepiar-me com tais compassos?
Lamentar a ida das nuvens
Em tentativas frenéticas de ressucitar o sol
No inconsciente desejo de outra noite de chuva.
As jovens pautas levantam vôo;
E eu, alucinado, buscando incertezas.
Grande audácia num estonteante espetáculo
E uma ensaiada queda no vale de ossos.
Irei lembrar do velho pinheiro
Entre a potência sulfúrica dos lamentos;
Da louca maçaneta rangendo por sob a escápula
Como as labaredas pessimistas
Cuja força não suporta seu próprio sarcasmo;
Pois há de olhar os pequenos flagelos
Como uma fonte de grito
Sufocado em sua enorme porção.
Perceberá de minha doença
E, turgidamente,
Seu manto há de se expandir
---------------------------------------------------------------------------------------------
O que sobra ferve
O que ferve sangra
O que sangra seca
O que seca expande
O que expande sua
O que sua molha
O que molha dói
O que dói cai
O que cai sobra...
----------------------------------------------------------------------------------------------
Aquele que ver
Verdade serena
Serenatas de um ser
Será uma pena.
Penalidade vermelha,
Versátil estou...
Estoura centelha
Centrífoga entrou.
Entrego o carisma
Carimbado de miss
Misericórdia que cisma
Cinzenta e feliz.
Fel grande... quem sabe
Saboreasse o anis,
Anistias à parte,
Partiu-se feito giz.
-------------------

Um comentário:

Sarah disse...

Quase exatamente 4 anos atrás, voce escreveu um poema que 4 anos depois eu leria e nao entenderia ;P
Muitas palavras dificeis haha sabe como sou, quem sabe um dia eu retorno aqui nessa pagina com meu dicionario favorito e ideal: você hahaha
Acredito que esse seja um daqueles texto/poemas que escrevemos para nós mesmos de modo que quem procura entender se perde
Tenho a sensação de ser assim muitas vezes no que escrevo, gosto de soltar palavras e frases com e sem sentido, simplesmente para nao guardar mais dentro de mim ou às vezes com um minimo desejo de ser questionada (:
Se ainda lembrar do que se trata, estou curiosa! haha
Idependente do sentido, gostei da terceira parte, da maneira que escreveu (:

Um beijo, amô!